Topo

Esse conteúdo é antigo

Escolhido como número 2 da Saúde fica no cargo 'até tudo se acalmar'

O general Eduardo Pazuello Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 10h41

O general Eduardo Pazuello, chamado para ser número dois do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que ficará no cargo "até tudo se acalmar".

Em entrevista à coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, ele disse que integrará uma equipe de transição para auxiliar Teich até ele fazer suas nomeações.

"O ministro Nelson tem que escolher toda a equipe. Ficaremos o tempo que for necessário, não tem data. Pode ser um, quatro meses. O meu compromisso com o presidente é ajudar no que for necessário, até tudo ficar redondo. Sou comandante da 12ª Região Militar, não tem general na gaveta, não. Comando 5 mil homens na Amazônia. Vamos apoiar. Depois, voltamos", diz.

Questionado sobre o que pensa das medidas de isolamento social, criticadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o general desconversou. "Não tenho esse processo decisório comigo, nem a visão do todo, estava comandando tropa até ontem."

Segundo o general, o objetivo é dar apoio a Teich no momento em que ele precisa dar respostas por causa do novo coronavírus. "A ideia é atuar na parte administrativa, auditando o que for feito, tendo cuidado para não fazer as coisas erradas. Monitoramento, logística, apoio, necessidades de transportar medicamentos, coordenação com ministérios, isso vai cair na minha mão", explica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escolhido como número 2 da Saúde fica no cargo 'até tudo se acalmar' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus