Campanha em Teresina questiona críticos de isolamento: "Quem salvar na UTI"
Com isolamento social em queda, chegando a 47% de adesão, a Prefeitura de Teresina lançou uma campanha pró-quarentena em que pessoas críticas à medida têm que escolher quem da família salvaria tendo apenas um leito de UTI disponível.
No vídeo produzido pela agência ADV6, divulgado no domingo, o trio (uma autônoma e dois empresários) explica os motivos que levam a defender o fim do isolamento social. Em seguida, eles são surpreendidos com pessoas da família no mesmo local e ouvem a seguinte pergunta: "Com o fim do isolamento social e um colapso do sistema de saúde, se houver apenas um leito de UTI disponível qual dessas pessoas você salvaria?"
Um dos entrevistados diz não ter resposta para a pergunta, pois se trata de sua família. O vídeo viralizou e hoje foi compartilhado pelo apresentador Luciano Huck e o cantor Tico Santa Cruz, elogiando a iniciativa.
A Prefeitura de Teresina tem feito campanha de impacto para conseguir adesão ao isolamento social. Uma das mensagens que causou polêmica foi a que mostra em que a população tinha que escolher entre o sofá e o caixão.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) defende em lives e nas redes sociais que as pessoas fiquem em casa. Ele defendeu a campanha feita pelo município. "Com esse cenário, talvez fique mais claro o porquê de termos decidido por uma linguagem mais direta na nossa comunicação. É forte? É, mas se isso ajudar as pessoas a fazerem uma real reflexão sobre o momento que estamos vivendo, já valeu a pena", disse o mandatário em seu Twitter.
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