Topo

Esse conteúdo é antigo

Secretário de São Paulo pede que população não saia no Dia das Mães

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 13h16

O isolamento social contra a pandemia de covid-19 tem oscilado em São Paulo nos últimos dias. Ontem, o índice chegou a ser de 47%, número abaixo do considerado como mínimo aceitável. Hoje, o secretário de saúde estadual, José Henrique Germann, reforçou a importância do distanciamento e pediu que a população não saia de casa para comemorar o Dia das Mães, no dia 10 de maio.

"A orientação continua sendo a mesma. No Dia das Mães, todos gostariam de comemorar com seus entes queridos. Para aqueles que têm mãe, é importante esse dia. Agora estamos em um regime de guerra, em uma situação diferente dos outros Dias das Mães", disse Germann. "Nunca estivemos nessa situação. Acredito na criatividade das pessoas que no sentido de, se salvando em casa, poder comemorar o Dia das Mães de uma forma que seja suficiente para demonstrar seu amor."

A mesma orientação foi dada nos feriados de Páscoa e Tiradentes. Nas ocasiões, os números de isolamento foram de 59% e 57%, respectivamente. Em nenhuma das datas, a taxa ficou acima dos 60%, índice considerado como ideal pelo governo paulista.