Rio: sem conseguir atendimento por uma semana, homem morre com leptospirose
Um homem de 33 anos morreu no Rio de Janeiro depois de buscar atendimento durante uma semana em UBSs (Unidade Básica de Saúde) da cidade. Ele tinha leptospirose e quando conseguiu atendimento não resistiu à doença.
Josimaicon de Macedo Castilho foi cinco vezes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sepetiba, onde recebeu medicamentos e não foi examinado, e ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, segundo contou a família ao RJTV, da Globo.
Na segunda ida ao hospital, Josimaicon foi submetido a exames de sangue e urina, que detectaram problemas nos rins. Ele foi internado e iniciou o tratamento uma semana após apresentar sintomas.
Na quarta-feira (16), o pedreiro teve quatro paradas cardíacas e morreu. "Já na segunda-feira ele acordou não estava nada bem, não estava conseguindo andar, não estava conseguindo falar. Aí que o médico foi ver a gravidade dele. Aí foi que eles fizeram o exame. Eu venho aqui para falar da negligência da UPA e do hospital", disse a mulher do pedreiro, Fernanda Cristina.
À reportagem, a Prefeitura do Rio informou que o pedreiro foi atendido e liberado por apresentar melhoras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.