Governador nomeia novo secretário de Saúde do Rio, o 4º na pandemia
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), nomeou hoje o médico Carlos Alberto Chaves de Carvalho como novo secretário estadual de Saúde, o quarto a ocupar o cargo desde o início da pandemia. Carvalho vai substituir Alex Bousquet, que pediu demissão na semana passada.
"Agradeço a dedicação de Bousquet à frente da Secretaria de Saúde, durante um dos períodos mais difíceis da história do nosso estado. Seu trabalho não será esquecido", disse Castro, antes de dar boas-vindas a Carlos Alberto Chaves de Carvalho.
Antes dele e de Bousquet, ocuparam a secretaria de Saúde Fernando Ferry, que deixou o cargo em 22 de junho; e Edmar Santos, exonerado em 17 de maio pelo governador (hoje afastado) Wilson Witzel (PSC). A demissão foi motivada pelos atrasos na entrega de hospitais de campanha e pelas suspeitas de fraudes em licitações para compra de respiradores.
Formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e com MBA em Gestão de Saúde pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Carvalho é médico pneumologista e foi responsável por reestruturar e dirigir os hospitais Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Eduardo Rabelo e João Batista Cáffaro.
Educação sob novo comando
O governador em exercício também nomeou hoje o novo secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt. O professor "chega a nossa equipe para somar com sua expertise e perfil técnico", explicou Castro.
Bittencourt é vice-prefeito de Niterói e exerceu quatro mandatos na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), onde presidiu, de 2004 a 2018, a Comissão de Educação. Começou a vida política em Niterói, em 1992, cumprindo três mandatos de vereador até chegar à presidência da Câmara Municipal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.