EUA: Secretário estima vacina da covid para todos no país até abril
O secretário da Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Alex Azar discursou hoje em um evento virtual da Goldman Sachs Healthcare sobre o desenvolvimento da vacina para covid-19 em território americano. Segundo ele, a expectativa é tenham unidades suficientes para toda a população até abril de 2021.
"Nós projetamos ter vacinas o suficiente para todos os americanos que quiserem tomar vacina em março ou abril de 2021", ele disse em entrevista coletiva na manhã de hoje. Azar também comentou as projeções de que pelo menos 100 milhões de doses sejam fabricadas até o fim deste ano para atingir a população mais vulnerável.
"A cada dia fico mais confiante de que atingiremos o objetivo mais importante: entregar quantidades substanciais de uma vacina segura e eficaz até o final deste ano", disse Azar em seu discurso.
Segundo Azar, os Estados Unidos estão desenvolvendo doses de forma manufaturada para as seis potenciais vacinas produzidas no território americano. Por conta da pandemia, o processo de desenvolvimento foi acelerado.
Além das vacinas, o Governo americano acelerou a produção dos materiais necessários para a imunização, como agulhas e seringas. ''
"Estamos muito satisfeitos com o sucesso até o momento", completou o secretário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.