Anvisa inspeciona voo do Reino Unido e determina quarentena de 14 dias
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) inspecionou um voo vindo do Reino Unido que chegou a São Paulo nesta sexta-feira de Natal (25). Os passageiros deverão permanecer em quarentena por 14 dias para evitar qualquer possibilidade de infecção por coronavírus. Segundo a agência, eles foram orientados "sobre o monitoramento dos viajantes em solo nacional por autoridades brasileiras de saúde".
O Reino Unido ampliou as medidas restritivas no país depois que encontrou segunda mutação do coronavírus em sua população.
Hoje, o Brasil começa a proibir a entrada de voos vindos do Reino Unido. A aeronave que pousou em Guarulhos (SP) hoje foi a última a chegar antes das restrições impostas por uma portaria do Ministério da Saúde, do Ministério da Justiça e da Casa Civil.
"A ação faz parte das medidas de prevenção diante da informação de que uma variante do vírus da covid-19 está em circulação naquele país", informou a Anvisa nesta sexta-feira. "Os procedimentos de desembarque foram acompanhados por fiscais da Anvisa e delegados da Receita Federal e Polícia Federal."
Nenhum viajante ou tripulante afirmou ter sintomas da covid-19 durante o voo. Os passageiros foram avisados por sistema sonoro das medidas, da necessidade de fazer quarentena e do monitoramento dos viajantes.
Os agentes da Anvisa orientaram-nos a fazer filas com distanciamento social. Não foi permitido que eles fizessem compras na área de "duty free" do aeroporto de Guarulhos. O avião foi higienizado diante dos fiscais.
De acordo com a portaria, a partir de agora, para entrar no Brasil, os passageiros vindos do Reino Unido deverão mostrar teste do tipo RT-PCR negativo ou não-reagente para demonstarem não possuir covid-19. Segundo a regra, todos os viajantes que passaram, nos últimos 14 dias, por Reino Unido e Irlanda da Norte, deverão fazer quarentena no Brasil por 14 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.