'Questionar vacina é ignorância, uma volta ao século 14', diz Dimas Covas
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou ao UOL Entrevista que colocar em dúvida a importância da vacinação contra a covid-19 é uma "ignorância" e uma "volta ao obscurantismo". A conversa ao vivo desta segunda-feira foi conduzida pelo repórter Nathan Lopes e o colunista Ricardo Kotscho.
"Questionar a importância da vacina, coisas que eram consideradas grandes avanços da medicina, nesta altura, é voltar ao obscurantismo, uma profunda ignorância. Estamos indo em direção ao século 15, 14. Vacina é o que mudou a história da mortalidade humana, se não tivéssemos vacina, viveríamos até os 45, 50 anos", disse Dimas.
Segundo ele, o mundo vive uma situação difícil, e a população perdeu o medo e se expõe cada vez mais aos riscos. "Esse grande salto da saúde, na longevidade, se deve a três fatores: saneamento básico, alimentação e a vacina. Sem dúvidas, isso tem muito impacto", completou.
"Em uma população menos instruída poderia ser admissível, mas isso acontecer patrocinado pelas mais altas autoridades, é preocupante e decepcionante. Mostra que estamos falindo com a civilização brasileira", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.