Doria: fábrica do Butantan começa produção industrial da CoronaVac em 2022
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse ontem que a fábrica do Instituto Butantan para produzir, com insumos nacionais, doses da CoronaVac, deve começar a operar em dezembro, com produção em escala a partir de janeiro de 2022. O anúncio foi feito ontem em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo o tucano, a obra deverá ficar pronta no dia 30 de setembro. A nova fábrica está em construção desde o dia 2 de novembro, terá 11 mil metros quadrados e capacidade de produção de 100 milhões de doses anuais.
"A obra deverá ficar pronta no dia 30 de setembro. E começa produção em dezembro deste ano. A partir de janeiro de 2022 começa produção industrial, em escala, para atendimento de todo Brasil", declarou o governador.
Na ocasião, o governador anunciou ainda que R$ 162 milhões foram arrecadados em doações de empresas privadas para a nova fábrica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.