Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de SP estende vacinação para sepultadores e profissionais do IML

Vacinação de novas categorias terá início hoje - Marcelo Justo/UOL
Vacinação de novas categorias terá início hoje Imagem: Marcelo Justo/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 09h54

A prefeitura de São Paulo ampliou as categorias profissionais que serão contempladas com a vacinação contra covid-19 a partir de hoje.

Entre os trabalhadores que poderão ser imunizados na cidade estão equipes de ambulâncias que atuam na remoção de pacientes com a covid-19, sepultadores e profissionais que trabalham no IML (Instituto Médico Legal).

Veja todos os grupos atendidos:

- trabalhadores da Saúde da Rede de Atenção à Saúde Municipal (Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadorias Regionais de Saúde, e Supervisão Técnica de Saúde);

- trabalhadores de Saúde de serviços de diagnóstico na cidade de São Paulo: que realizam coleta e análise de amostra de RT-PCR SARS CoV2 e exames de imagem (RX e Tomografia);

- trabalhadores de Saúde das equipes de serviços de ambulância, na cidade de São Paulo: que fazem transporte/remoção de pacientes com covid-19;

- Profissionais sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários:

- Trabalhadores da Saúde das equipes de IML, na cidade de São Paulo: profissionais auxiliares de necrópsia, médicos legistas, atendentes de necrotério.

- trabalhadores da Saúde dos hospitais públicos municipais e estaduais;

Segundo a prefeitura, são considerados profissionais dos serviços de Saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, conforme relação contida no Informe Técnico do PNI (Programa Nacional de Imunização).

Para a vacinação dos funcionários dessas categorias serão exigidos um documento de identificação pessoal com CPF, crachá e declaração da empresa ou atestando as atividades exercidas na cidade de São Paulo.

A imunização poderá ser feita em qualquer uma das 468 UBSs do município, nos cinco postos de drive-thrus e nos três centros-escolas inaugurados no dia 8 de fevereiro.