Gabbardo prevê recorde de mortes e critica debate sobre Lula e Bolsonaro
João Gabbardo, coordenador-executivo do centro de contingência da covid-19 em São Paulo, acredita que hoje haverá um recorde de mortes causadas pela doença. Ele fez essa previsão no Twitter e aproveitou para criticar o debate político que gira em torno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Lula (PT).
"Hoje ao final do dia teremos o maior número de novos óbitos (recorde) do país de toda a pandemia. Precisamos urgente de ação nacional, mas estaremos falando de Lula e Bolsonaro", afirmou Gabbardo na rede social.
Portanto Gabbardo não deixou claro se o recorde previsto é apenas em São Paulo ou no Brasil inteiro. No estado, o recorde de mortes por covid-19 em um dia é de 468. No país, o recorde é de 1910 óbitos.
O debate político citado por Gabbardo acontece por causa da anulação do processo de Lula no STF, determinado ontem pelo ministro Edson Fachin, o que abriu uma série de polêmicas, inclusive sobre a próxima eleição para presidente.
Jair Bolsonaro já descartou a possibilidade de criar uma ação nacional para conter a propagação da covid-19 com medidas de restrição e isolamento social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.