Uruguai e Argentina passam o Brasil em ranking proporcional de vacinação
Uruguai e Argentina passaram o Brasil no ranking de vacinação contra a covid-19 proporcional à população. Levantamento do Our World in Data mostra que, até ontem, o Uruguai aplicou 9,91 doses a cada 100 habitantes, contra 6,95 da Argentina e 6,64 do Brasil.
Os três países iniciaram a imunização contra a covid-19 em momentos diferentes e, da mesma forma, apresentam evolução diferente.
Com 209,5 milhões habitantes, o Brasil iniciou a vacinação oficialmente em 18 de janeiro e aplicou 14,1 milhões de doses até o momento.
O Uruguai iniciou a imunização no dia 27 de fevereiro. O país, com 3,4 milhões de habitantes, já aplicou 344 mil doses. Já a Argentina, com uma população de 44 milhões de habitantes, vacinou 3,1 milhões até agora.
Na América Latina, o país que tem o melhor desempenho na vacinação proporcional é o Chile, que ocupa a 5ª posição no ranking mundial, atrás apenas Israel, Ilhas Seychelles, Emirados Árabes Unidos e Mônaco.
Uruguai ocupa a 51ª posição, enquanto Argentina e Brasil ocupam a 59ª e 60ª posição, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.