Festa eletrônica clandestina com 300 pessoas é encerrada no Rio de Janeiro
Uma festa clandestina que de música eletrônica que reunia cerca de 300 pessoas foi interditada hoje pela Seop (Secretaria de Ordem Pública), no Rio de Janeiro. O evento teve início às 10h, em uma residência localizada na Estrada Curumau, em Taquara, na zona oeste da cidade.
A pool party — festa na piscina — foi anunciada de forma ilegal nas redes sociais. O evento foi realizado em comemoração ao aniversário de dois DJs. De acordo com dados da Seop repassadas ao UOL, os organizadores do evento poderão pagar uma multa no valor de até R$ 15 mil.
"Domingão é dia de comemorar o Bday dessas duas feras da cena eletrônica, Alonso e DJ Ariel Lisboa, e nada melhor que uma piscina, bebida gelada, amigos reunidos e muita música eletrônica", descreveu o evento, no Facebook. Após o anúncio no Facebook, a organização da festa articulava os detalhes em um grupo de WhatsApp.
Durante a abordagem feita pelos agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, registrado em vídeo, pessoas aparecem sem máscaras de proteção e aglomeradas. Um homem chegou a ameaçar a filmagem realizada pela equipe: "Não filma por gentileza, tá? Tô te avisando".
A festa acontece no terceiro dia de maiores restrições no Rio de Janeiro, adotadas para conter o avanço de casos da covid-19, doença que já matou mais de 36 mil pessoas em todo o estado.
Feriado é antecipado para reduzir casos da covid no Rio
O feriado antecipado no Rio teve início na sexta-feira (26) e segue em vigor até o dia 4 de abril. A medida foi adotada para que a população pudesse ficar isolada, em casa, e evitar a propagação do vírus.
No Rio de Janeiro e em Niterói, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar até o final do feriadão.
Cidades turísticas na Região dos Lagos fecharam as praias e instalaram barreiras sanitárias, medida também adotada na região serrana para evitar movimento de turistas durante o feriado prolongado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.