Pelo terceiro dia seguido, SP registra mais de mil mortes por covid em 24h
Pelo terceiro dia seguido, o estado de São Paulo registrou mais de mil mortes pela covid-19 em 24 h. Somente hoje, foram contabilizados 1.082 óbitos e 26.567 novos casos da doença. O recorde de mortes aconteceu no dia 30 de março (1.209). Ontem, foram mais 1.160, a terceira pior marca da pandemia. A segunda é 1.193. em 26 de março.
É a primeira vez na pandemia que o estado registra três dias consecutivos com mais de mil mortes. Os números foram divulgados na noite de hoje pela secretaria estadual de Saúde, que divulgou 75.734 mortes e 2.496.416 casos desde março de 2020.
Além das marcas inéditas neste mês, o estado ainda segue com os hospitais próximos da lotação. Hoje, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) é de 92,2% no estado, sendo que na Grande São Paulo o índice é de 92,7%.
Cemitério lotado e enterros à noite
Anteontem, o Sindsep (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo) informou que o Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, o segundo maior da capital, suspendeu os sepultamentos por falta de espaço.
Já segundo a Secretaria Municipal de Subprefeituras, o cemitério "não foi e não será fechado". A pasta, porém, afirma que estão sendo realizados apenas os enterros de crianças e de quem já possui túmulos no local.
Os cemitérios de Vila Formosa e Vila Alpina, na Zona Leste, foram autorizados a fazer enterros na parte da noite. As unidades, que costumavam funcionar das 7h às 18h, estão funcionando agora até as 22h.
O crematório da Vila Alpina recebeu novos contêineres para a refrigeração de corpos, devido ao aumento da demanda por conta das vítimas de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.