Topo

Esse conteúdo é antigo

Por falta de doses, DF suspende vacinação; veja a situação nos estados

DeFodi Images/Colaborador Getty Images
Imagem: DeFodi Images/Colaborador Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 16h39Atualizada em 02/04/2021 21h02

O Distrito Federal suspendeu a vacinação contra covid-19 hoje (2) e no domingo (4) por não ter vacinas suficientes para aplicação da primeira dose. A informação foi divulgada pela própria secretaria de Saúde. Outras capitais também interromperam campanhas de imunização nos últimos dias.

Até o momento mais de 18 milhões de brasileiros tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19. Isso representa 8,78% de toda população do país. Confira abaixo como está a vacinação nos estados:

Distrito Federal

Ontem (1) o secretário de saúde do DF, Osnei Okumoto, garantiu que a vacinação aconteceria durante o feriado. No entanto, não foi o que ocorreu. No sábado três drive-thrus funcionarão, apenas para os idosos com 66 anos, que precisam tomar a segunda dose.

Nesta semana, o Ministério da Saúde enviou 116 mil doses para o DF. Destas, 1,1 mil serão destinadas para primeira dose. Outras 2,3 mil serão usadas para vacinar os profissionais das polícias Militar, Civil e Federal, Detran, Corpo de Bombeiros. Ainda não há data para início da vacinação desse público.

Campo Grande

A vacinação na capital de Mato Grosso do Sul foi interrompida na quarta (31) após as doses se esgotarem — foram aplicadas mais de 4 mil somente na data. Após a chegada de novas doses ontem, a imunização foi retomada na tarde de hoje.

Curitiba

Foi suspensa nesta terça (30) a aplicação da primeira dose da vacina na faixa etária entre 65 e 69 anos. Apesar disso, a prefeitura marcou a vacinação de idosos com 67 anos para ontem (1º) e amanhã (3), mas sem informar quando será retomada a vacinação para o restante da faixa.

Florianópolis

A vacinação foi suspensa hoje (2) por falta de novas doses. O estado de Santa Catarina recebeu mais de 300 mil doses ontem, mas elas ainda não foram distribuídas aos municípios.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia suspendeu a vacinação na quarta (31) também por falta de novas doses e divulgou que a aplicação em pessoas com 65 anos ou mais, que já corria no estado, seria interrompida durante o feriado.

A expectativa é que a imunização seja retomada na segunda-feira (5).

Rio Branco

A vacinação em idosos de 62 anos ou mais foi suspensa ontem (1º) por falta de novas doses.

"Nesse final de tarde nossas vacinas para a primeira dose acabaram e vamos ter que aguardar o Ministério da Saúde enviar novas doses. Uma previsão que temos mais próxima é para quarta-feira (7) e vamos esperar", declarou o secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, em vídeo publicado pela pasta.