Governo do DF faz remanejo de vacinas e amplia campanha contra covid-19
O governo o Distrito Federal fez um remanejo das vacinas contra a covid-19 e pretende vacinar 3.600 pessoas neste sábado (3), em campanha exclusiva para a primeira dose do imunizante. Foram aproveitadas as doses não utilizadas por profissionais da saúde e destinadas a idosos a partir de 66 anos, faixa prioritária de imunização no DF.
Apesar do remanejo, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, alegou que o governo local garante a segunda dose aos que se vacinarem na campanha.
A vacinação, via drive-thru, foi postergada em mais duas horas, finalizando às 17h. A secretaria de saúde informou que a partir das 14h vai haver um redimensionamento da fila de acordo com a quantidade de doses que ainda restarem.
Segundo dados da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), há 326 mil idosos acima de 60 anos no DF, o equivalente a 12,8% da população. Na faixa de 65 anos ou mais, há 18.651 brasilienses.
No domingo, a vacinação no DF continua, mas somente para a segunda dose. Os pontos de imunização serão reduzidos e somente o estacionamento do Parque da Cidade, no centro da Capital, continuará funcionando. O governo informou que a Polícia Militar (PMDF) e o Departamento de Trânsito (Detran) estão ajudando na força-tarefa da campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.