Rui Costa critica Anvisa e ameaça pedir liberação de vacina ao STF
Rui Costa (PT), governador da Bahia, criticou ontem a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicamente, por causa do pedido de importação e uso emergencial da vacina Sputnik, contra covid-19. Ele entende que a agência está demorando demais para autorizar a demanda do laboratório russo Gamaleya e cogita recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Rui participou de uma reunião com a Anvisa e contou que manifestou "indignação e perplexidade pela postura da Anvisa". Segundo ele, a agência pretende ir até a Rússia para decidir se autoriza ou não o imunizante. Isso ainda não foi confirmado pela Anvisa.
Rui Costa falou sobre o assunto durante o Papo Correria, encontro virtual promovido pelo governador. Ele disse que falta sensibilidade da Anvisa e citou o STF.
"O que presenciamos foi burocracia e falta de sensibilidade com a vida humana. Vamos continuar batalhando e, se for necessário, iremos ao STF para conseguir liberação da importação da vacina", declarou o governador.
O Consórcio Nordeste, do qual o estado da Bahia faz parte, já conseguiu acordo para comprar 37 milhões de doses da vacina Sputnik. Apesar das doses terem sido viabilizadas pelos governadores da Região Nordeste, elas serão entregues ao Ministério da Saúde e distribuídas para todo o Brasil.
A Bahia registrou ontem 3.581 novos casos de covid-19 e mais 122 óbitos causados pela doença. Ao todo são 821.303 casos desde o início da pandemia, com 15.918 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.