MPF pede prioridade de quilombolas e ribeirinhos na vacinação em Alagoas
O MPF (Ministério Público Federal) solicitou ao governo de Alagoas e à secretária estadual de Saúde que elaborem um cronograma de vacinação contra a covid-19 para comunidades quilombolas e ribeirinhas.
Considerando novas evidências sobre a doença, situação epidemiológica dos grupos e disponibilidade de vacinas, o 4º Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a covid-19 indica que quilombolas e ribeirinhos recebam as doses depois das pessoas entre 75 a 79 anos e antes do grupo entre 70 a 74 anos.
Foi solicitado aos gestores da saúde do estado a distribuição das doses necessárias à vacinação dos grupos à Rede de Frio de imunobiológicos municipais nas localidades onde estão situadas essas comunidades tradicionais.
O MPF estipulou um prazo de cinco dias para que os representantes do estado de Alagoas se manifestem sobre o pedido, informando ainda as providências que de fato serão adotadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.