Após receber insumos da China, Butantan retoma produção da CoronaVac
O Instituto Butantan retomou a produção da CoronaVac após a chegada de insumos da China. Com isso, o envase de mais de cinco milhões de doses do imunizante foi iniciado ontem.
Com o atraso na entrega da remessa do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), que deveria ter pousado no Brasil no final de março, o Butantan só vai conseguir completar a entrega das 46 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde até 10 de maio. Antes, previa-se fornecer o produto até o fim de abril.
De acordo com o Butantan, um segundo lote de três mil litros de IFA deve chegar ainda neste mês. A divisão da remessa única foi feita por conta de burocracias nos trâmites de exportação.
O Butantan já entregou 41,4 milhões de doses da vacina CoronaVac para serem aplicadas em todo o Brasil pelo Programa Nacional de Imunizações.
O contrato do instituto vinculado ao governo do Estado de São Paulo com o ministério prevê também a entrega de mais 54 milhões de doses da CoronaVac até o final de setembro, prazo que o Butantan promete antecipar para agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.