Saúde prevê CoronaVac suficiente para regularizar 2ª dose na próxima semana
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje esperar que haja uma quantidade suficiente da vacina CoronaVac, contra a covid-19, na semana que vem para que a aplicação da segunda dose do imunizante seja regularizada no país.
Há estados sofrendo com a falta de entrega da CoronaVac. Dessa forma, não conseguem promover a aplicação da segunda dose da vacina em quem já tomou a primeira na data prevista.
"Os pacientes, assim que chegar a vacina CoronaVac, podem fazer essa segunda dose. Nós esperamos que na semana que vem sejam distribuídas doses de CoronaVac suficientes para que haja uma regularização nacional dessa segunda dose", afirmou.
Segundo o ministro, o Instituto Butantan não conseguiu entregar todas as doses previstas por causa da dificuldade em se conseguir o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) vindo da China. Ele eximiu o Butantan da responsabilidade pelo atraso e elogiou a instituição, afirmando que a situação se deu devido aos "trâmites da chegada desse IFA ao Brasil".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.