PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Conteúdo publicado há
3 meses

Saúde prevê CoronaVac suficiente para regularizar 2ª dose na próxima semana

28.abr.2021 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fala à imprensa após a 3ª Reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 - Reprodução/TV Brasil/CNN
28.abr.2021 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fala à imprensa após a 3ª Reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 Imagem: Reprodução/TV Brasil/CNN

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

28/04/2021 11h23

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje esperar que haja uma quantidade suficiente da vacina CoronaVac, contra a covid-19, na semana que vem para que a aplicação da segunda dose do imunizante seja regularizada no país.

Há estados sofrendo com a falta de entrega da CoronaVac. Dessa forma, não conseguem promover a aplicação da segunda dose da vacina em quem já tomou a primeira na data prevista.

"Os pacientes, assim que chegar a vacina CoronaVac, podem fazer essa segunda dose. Nós esperamos que na semana que vem sejam distribuídas doses de CoronaVac suficientes para que haja uma regularização nacional dessa segunda dose", afirmou.

Segundo o ministro, o Instituto Butantan não conseguiu entregar todas as doses previstas por causa da dificuldade em se conseguir o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) vindo da China. Ele eximiu o Butantan da responsabilidade pelo atraso e elogiou a instituição, afirmando que a situação se deu devido aos "trâmites da chegada desse IFA ao Brasil".

Saúde