Topo

Esse conteúdo é antigo

Queiroga diz que estados receberão novas doses da AstraZeneca em até 48 h

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanha chegada das vacinas AstraZeneca no aeroporto de Guarulhos em 2 de maio - Reprodução - Reprodução
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanha chegada das vacinas AstraZeneca no aeroporto de Guarulhos em 2 de maio
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 20h47Atualizada em 02/05/2021 23h36

Resumo da notícia

  • Ministro acompanhou desembarque de 4 milhões de doses neste fim de semana
  • Distribuição começa de forma imediata, disse ministro
  • Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses do consórcio Covax Facility

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista neste domingo (2) que as doses da vacina da AstraZeneca que chegaram ao Brasil neste fim de semana serão distribuídas aos estados em até 48 horas.

Queiroga acompanhou na tarde deste domingo (2 de maio) a chegada das doses da vacina ao aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Assim que essas doses chegam, elas são automaticamente distribuídas para estados e municípios conforme a orientação do Programa Nacional de Imunização. Essas doses começam já a ser distribuídas em no máximo, em 48 horas, elas serão distribuídas para todos os estados do Brasil.
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) no Brasil, Socorro Gross, estiveram no aeroporto de Guarulhos para acompanhar o desembarque das cerca de 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca, adquiridas pelo Brasil por meio do consórcio Covax Facility.

O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses do consórcio. O Covax Facility é uma aliança internacional da OMS que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19 e garantir acesso igualitário à imunização.