Ministro da Saúde britânico pede demissão após furar quarentena com amante
O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, pediu demissão do cargo após o tabloide The Sun, especializado em notícias de celebridades, publicar fotos provando que ele furou a quarentena contra a covid-19 para ver uma amante.
Hancock comandou os esforços britânicos para lidar com a pandemia de covid-19 e se encontrou com Gina Coladangelo, uma de suas principais assessoras em maio. Os dois foram flagrados durante um beijo —naquele momento o contato entre moradores de domicílios diferentes estava proibido em ambientes fechados. Hancock é casado.
Em vídeo publicado em seu perfil no Twitter, Hancock disse que não tinha condições de permanecer no cargo: "Aqueles que fazem as regras devem segui-las à risca. É por isso que eu tenho que pedir demissão", afirmou.
Apesar de admitir o erro, Hancock também elogiou o próprio trabalho à frente do sistema de saúde britânico.
"Estou muito orgulhoso do que fizemos para proteger nosso sistema de saúde no auge [da pandemia]. para garantir a campanha de vacinação —uma das mais rápidas do mundo— e agora vou me dedicar em apoiar o governo e o primeiro-ministro [Boris Johnson] da retaguarda", disse ele.
Em carta entregue a Boris Johnson, Hancock ainda se desculpou com a própria família pela exposição provocada pelo caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.