Ministro da Saúde britânico é flagrado quebrando quarentena para ver amante
O ministro da saúde britânico, Matt Hancock, precisou pedir desculpas em público depois que fotos o mostraram quebrando a quarentena no país para se encontrar com uma amante. Os registros foram divulgados pelo jornal The Sun.
Após a divulgação, os partidos Trabalhista (Labour) e Liberal Democrata, de oposição, demandaram que o ministro pedisse demissão.
"Eu aceito que violei regras de distanciamento social nesta circunstância. Eu desapontei as pessoas e sinto muito. Permaneço focado em trabalhar para tirar o país desta pandemia e seria grato se houvesse privacidade para minha família nesta questão pessoal", declarou em Hancock em comunicado.
O primeiro-ministro do país, Boris Johnson, disse que aceitou o pedido de desculpas de Hancock e que considera "o assunto encerrado". Porém, a polêmica não se encerrou aí.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que o episódio pode fazer com que as pessoas se tornem mais resistentes a seguir as medidas impostas contra o avanço da covid-19 no país.
"Faz com que seja bem mais difícil para que o público tenha confiança em pessoas com posições de poder e influência quando estes tipos de alegações são feitas", enfatizou.
A mulher com quem Matt Hancok foi flagrado é Gina Coladangelo, uma de suas principais assessoras.
Hancock é casado com Martha Hoyer Williams há 15 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.