Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio suspende 2ª dose da CoronaVac e culpa Ministério da Saúde

Aplicação de dose de vacina contra a covid-19 em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro - João Gabriel Alves/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Aplicação de dose de vacina contra a covid-19 em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro Imagem: João Gabriel Alves/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

01/09/2021 19h02

A Prefeitura do Rio suspendeu a aplicação da 2ª dose da CoronaVac na cidade a partir de amanhã. Em um comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde informou que isso aconteceu porque, nesta semana, o Ministério da Saúde ainda não entregou nenhuma remessa do imunizante para o município.

"A SMS-Rio se vê obrigada, por falta de doses, a mais uma vez suspender a aplicação de segundas doses desta vacina a partir desta quinta", diz a postagem nas redes sociais.


Na sequência, a secretaria disse entender que a vacinação é uma prioridade. E, por isso, esperam o ministério distribua as doses "com a urgência que a pandemia exige". Segundo a publicação, 10 milhões de vacinas da CoronaVac, entregues pelo Instituto Butantan, encontram-se em estoque.

Hoje, pelo mesmo motivo, também foi suspensa a imunização de adolescentes. Estava prevista a aplicação para os jovens de 16 anos ou mais.

No entanto, foi mantida a vacinação de pessoas com 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. Também foi confirmado para hoje o início da aplicação da dose de reforço em idosos institucionalizados.