Após teste positivo de Queiroga, Gabbardo pergunta sobre ivermectina em NY
Minutos após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmar o teste positivo para covid-19, o ex-secretário Executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo publicou mensagem nas redes sociais em tom de ironia e questionou aos seus seguidores se era possível adquirir ivermectina e hidroxicloroquina nas farmácias de Nova York (EUA). Na mensagem, Gabbardo não cita o nome de Queiroga.
"Alguém pode me informar se é possível adquirir nas farmácias de New York medicamentos como Hidroxicloroquina e Ivermectina?", escreveu Gabbardo, que também é coordenador-executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, no governo João Doria (PSDB).
Alguém pode me informar se é possível adquirir nas farmácias de New York medicamentos como Hidroxicloroquina e Ivermectina?
-- Gabbardo (@GabbardoJoao) September 22, 2021
Os dois medicamentos, que não possuem eficácia comprovada contra a covid-19, fizeram parte do chamado "kit covid" e foram distribuídos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Médico, Gabbardo era considerado braço-direito na gestão de Henrique Mandetta no ministério e chegou a ser considerado para assumir a pasta. No entanto, ele descartou a hipótese um dia antes de a demissão do ministro ser anunciada.
Queiroga informou em entrevista à colunista Carla Araújo, do UOL, que testou positivo para covid-19, logo depois de participar da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, com restante da comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em telefonema, Queiroga disse que está sem sintomas, afirmou que passou hoje pelo evento da ONU e que ficará em Nova York por mais 14 dias, de quarentena. Bolsonaro embarcou na noite de hoje para o Brasil. O ministro afirmou que descobriu o resultado positivo ao fazer o teste para o retorno ao Brasil e que foi informado pelo presidente Jair Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.