Topo

Esse conteúdo é antigo

DF registra 14 casos de ômicron de passageiros que vieram de Cancún

Segundo a pasta, até o momento, nenhum deles apresentou sinais de gravidade da doença - iStock
Segundo a pasta, até o momento, nenhum deles apresentou sinais de gravidade da doença Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

22/12/2021 08h34

Após investigar e monitorar os contatos de dois passageiros infectados com a variante ômicron que chegaram de Cancún, no México, na semana passada, a secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou ontem a identificação de 14 casos importados da nova variante do coronavírus.

A pasta informou que contatou 58 pessoas. Dessas, 43 apresentaram resultado negativo para covid-19 e 15 foram diagnosticadas com a doença.

"O Laboratório Central de Saúde Pública - LACEN DF realizou o sequenciamento genômico de todos os 15 casos. Para 12 amostras foi identificada a variante ômicron e para três amostras não foi possível realizar o sequenciamento. Todas as amostras serão enviadas ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo para validação", diz um trecho do comunicado divulgado pela secretaria.

Assim, o DF registrou 14 casos de ômicron importados de Cancún — o casal que teve a confirmação na sexta-feira e mais 12 casos identificados ontem. Todas essas pessoas tiveram contato durante a viagem.

Desse total, seis são mulher e oito são homens, com idade entre 20 a 49 anos. Treze deles foram vacinados com duas doses da vacina contra covid-19.

Segundo a pasta, até o momento, nenhum deles apresentou sinais de gravidade da doença e todos permanecem em monitoramento.