Governo federal flexibiliza o uso de máscaras em ambientes de trabalho
Uma portaria assinada pelo Ministério do Trabalho e Previdência e Ministério da Saúde atualiza as regras de uso de máscaras em ambientes de trabalho. O documento, divulgado hoje, altera diversas medidas de prevenção contra a covid-19 devido a uma melhora geral do cenário da doença no Brasil.
Segundo o texto, fica dispensado o uso e fornecimento de máscaras cirúrgicas ou de tecido em estados ou municípios que deixaram de exigir a utilização em ambientes fechados. A medida deverá ser reavaliada em caso de alerta para aumento de casos de covid-19.
O documento orienta ainda a manutenção de outras medidas de controle da doença, como o distanciamento entre funcionários, afastamento de infectados e a obrigatoriedade de comunicação, caso alguém apresente sintomas de covid-19.
A portaria estabelece ainda a possibilidade de redução do período de afastamento obrigatório de trabalhadores com suspeita ou confirmação de covid-19, de dez para sete dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.