Topo

Esse conteúdo é antigo

CDC, nos EUA, recomenda vacinas da Pfizer e Moderna contra covid para bebês

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

18/06/2022 15h59

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), órgão regulador dos Estados Unidos e referência internacional, decidiu recomendar as vacinas contra a covid-19 da Pfizer e da Moderna para crianças a partir dos 6 meses de idade e até os 5 anos.

A aprovação do CDC foi unânime. Segundo a agência de notícias Reuters, é provável que a imunização desse público, que ainda não era contemplado em campanhas de vacinação nos Estados Unidos, possa começar na próxima semana.

Ontem, a FDA (Food and Drug Administration) havia anunciado a mesma decisão do que o CDC, afirmando que os benefícios da vacina são maiores do que os riscos.

O jornal americano The New York Times publicou na quarta-feira (15) que a FDA e o CDC trabalharam pela recomendação dos imunizantes para bebês e crianças, enviando aos seus comitês 230 páginas de dados para mostrar a segurança e eficácia das vacinas.

A FDA recomenda o uso da Moderna distribuída em duas doses com intervalo de um mês entre elas. Para crianças e adolescentes imunossuprimidos está liberada a terceira dose ou dose de reforço, que deve ser administrada mais um mês depois da última vacinação.

Já a imunização com a Pfizer requer três doses, sendo que as duas primeiras são tomadas em um intervalo de três semanas. A última dose é aplicada pelo menos oito semanas depois.

*Com informações de Estadão Conteúdo