Covid-19: Rio anuncia quarta dose da vacina para maiores de 40 anos
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (17), pelas redes sociais, a liberação da quarta dose —segunda dose de reforço— para os maiores de 40 anos a partir de segunda-feira (21).
Na publicação, Paes destaca que é necessário um intervalo de quatro meses entre a primeira dose de reforço para poder tomar a segunda.
No Rio de Janeiro desde o dia 14 a quarta dose já estava disponível para os trabalhadores da área de saúde e desde o dia 2 para os maiores de 50 anos.
Ontem, no feriado de Corpus Christi, o Brasil registrou 148 novas mortes e 31.009 casos conhecidos de covid-19. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.
A média móvel de mortes, que ficou em 149, é 59% maior que a registrada há 14 dias, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença. Essa tendência, segundo mostram os dados, se mantém há seis dias.
A média móvel é considerada em alta quando fica acima de 15%, como hoje. Se estiver entre 15% e -15%, significa estabilidade e, se for inferior a -15%, sinaliza queda. A medição é tida por especialistas como a maneira mais confiável de medir avanço ou retrocesso da pandemia. O cálculo é feito a partir da média de mortes — ou de casos — dos últimos sete dias.
Ao todo, o país acumula 31.640.775 casos registrados da doença desde o início da pandemia. O número de vidas perdidas soma 668.892.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.