Alemanha espera que UE aprove vacina de Oxford 'rapidamente'
A Alemanha acredita que a UE (União Europeia) aprovará rapidamente a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, que foi liberada para ser usada no Reino Unido hoje, disse sua principal autoridade de vacinas.
Klaus Cichutek, chefe do Instituto Paul Ehrlich, disse que, graças à análise contínua da UE a respeito da eficácia da vacina da AstraZeneca, seria possível tomar uma decisão rápida assim que uma solicitação formal for apresentada.
Tal solicitação ainda não havia sido recebida pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos) até a manhã de hoje, disse Cichutek aos repórteres, mas um debate em seus conselhos ocorrerá assim que ela chegar.
"Assim que a solicitação for apresentada, uma decisão pode ser tomada rapidamente", disse Cichutek em uma coletiva de imprensa.
O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, exortou "um exame rápido e minucioso" da EMA sobre a vacina da AstraZeneca, além da esperada liberação do bloco a uma vacina da Moderna no início de janeiro.
Uma vacina desenvolvida conjuntamente pela Pfizer e pela BioNTech já está sendo administrada em toda a UE graças a uma campanha de vacinação que começou após o Natal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.