Topo

Brasileira está bem perto de ser a nova Miss Mundo, opina diretor do concurso brasileiro

Mariana Notarangelo e Henrique Fontes - Aqruivo Pessoal
Mariana Notarangelo e Henrique Fontes Imagem: Aqruivo Pessoal

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 06h00

Henrique Fontes, diretor do Miss Mundo Brasil, concurso que seleciona a representante brasileira para o Miss Mundo, já está com a expectativa nas alturas lá em Ordos, na China, para acompanhar a final do Miss Mundo 2012, que acontece neste sábado (18). A empolgação é por que a miss brasileira, Mariana Notarangelo, tem, segundo ele, reais chances de vencer o certame.

"Ela é quem tenta me acalmar! Aqui na China escuta-se muito que ela é uma das favoritas. Mari sempre se apresentou de forma impecável e com máxima determinação. A torcida é grande e acreditamos que ela pode chegar lá", disse Fontes, que não esconde a empolgação com o desempenho da fluminense.
A final será transmitida ao vivo pelo UOL, a partir das 8h30 (sim, da manhã).

Segundo o diretor, Mari está confiante mas com os pés no chão. "Ela sabe que fez o seu melhor e quer vencer. Se acontecer, está pronta para nos encher de orgulho. Ela recebeu um treinamento muito forte na Venezuela, mas o crédito pelo sucesso é todo dela. Mariana é extremamente focada, responsável e determinada. É inteligente, criativa... enfim, uma miss 'nota dez'".

A Miss Mundo Brasil conquistou uma importante posição no concurso a partir de quinta-feira (16), quando foi anunciada como parte do Top 10 da prova de beleza de praia, que nada mais é que o desfile de traje de banho --a vencedora da prova será anunciada na final.

Qual você prefere?

  • Divulgação

    Joge o duelo das candidatas a Miss Mundo 2012!

O detalhe é que são 116 candidatas no certame (conheça todas as beldades no álbum acima), e não é o primeiro feito de Mari na disputa, que acontece desde o começo de agosto.

"O concurso é tipo um Big Brother e acho que, depois de um mês de competição, ninguém consegue esconder quem realmente é. Mari tem sido a mesma desde o primeiro dia e se destaca pela beleza e meiguice da mulher do Rio, da típica 'garota de Ipanema'", disse Fontes.

A miss brasileira também teve uma ótima classificação na prova de talentos (ficou no Top 15), onde cantou e interpretou um ícone da época do rádio do nosso país, Carmem Miranda.

Já na prova de melhor modelo --que avalia o porte de modelo e as técnicas de passarela das meninas--, nossa representante ficou também no Top 10 ("yes"!!!).

O Miss Mundo trabalha com uma base de pontos, que as candidatas ganham por meio de provas que antecedem a final.

Uma das provas, que também vale pontos, depende apenas de você, caro internauta. Todas as candidatas administram uma página no Facebook, e quem tiver mais "likes" (ou "curtir") será a Miss Multimídia e ganha mais pontos. Se você quiser ajudar a Mari curta a página aqui.

#vaiBrasil

A linda Mariana Notarangelo, que é estudante de medicina de Duque de Caxias (RJ), tem a tarefa de tentar quebrar o longo jejum brasileiro, que já dura décadas! O Brasil venceu o Miss Mundo uma única vez: em 1971, quando Lúcia Petterle, eleita pela Guanabara, ganhou o concurso disputado em Londres.

O concurso deste ano repete o formato do ano passado: das 116 concorrentes, apenas 30 avançarão à fase seguinte. Destas, 15 seguem para a semifinal... E apenas sete serão chamadas como finalistas.

Além da coroa de Miss Mundo, outros seis prêmios serão anunciados no decorrer do concurso: beleza com propósito, prêmio multimídia, Top Model, miss esportiva, moda de praia e concurso de talentos.

Curiosidades

Eterno estudioso da alma humana, da civilização contemporânea e, principalmente, dos concursos de beleza, o Editor do UOL Tabloide observou algumas curiosidades sobre esta edição do Miss Mundo.

Por exemplo: três países disputam, pela primeira vez, o Miss Mundo... São eles os africanos Gabão (representado pela linda Marie-Noëlle Ada), Guiné Equatorial (Jennifer Riveiro Ilende) e Sudão do Sul (Atong Demach).

Três das misses são menores de idade: a argentina Josefina Herrero, a austríaca Amina Dagi e a hondurenha Jennifer Valle. Por outro lado, as mais experientes são a cazaque Evgeniya Klishina; a dinamarquesa Iris Thomsen e Winnie Sin, de Macau - 25 aninhos.

E 25 centímetros separam a miss mais baixa da mais alta: Karisa Sukamto, de Cingapura, tem 1,60 metro, contra 1,85 metro da linda representante turca, que atende pelo quase impronunciável nome de Açalya Samyeli Danoglu.

PS: Organização é isso aí... o Miss Mundo 2012 ainda nem foi realizado, e o próximo já está agendado. O Miss Mundo 2013 será realizado em Jacarta, na Indonésia, em setembro do ano que vem.