Topo

Modelo de 23 anos vence o Miss Pará 2013 e disputará Miss Brasil

Anne é modelo e atriz. E gata - mas isso você já sabia - Divulgação
Anne é modelo e atriz. E gata - mas isso você já sabia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 08h53

A modelo e atriz Anne Carolline Vieira, 23, é a mulher mais bela do Pará. Representante da cidade de Castanhal, ela foi eleita na noite de quinta-feira (9) a Miss Pará 2013, e substituirá Layse Souto, Miss Pará 2012. 

Fácil, não foi. "Estou aqui e não é à toa. É resultado de muita preparação, de treino físico, de muitos ensaios", afirma a bonita ao site do evento.

Terminado o concurso, já vem outro por aí. Anne Carolline concorrerá no Miss Brasil 2013 --versão Universo--, ainda sem data nem local definidos, e cuja vencedora representará o Brasil no Miss Universo deste ano, que deve acontecer em dezembro.

UOL Tabloide gostaria de dar os mais efusivos, empolgados, entusiasmados (tá, vocês entenderam) parabéns à nova miss!

Calma que a gente já traduz: "Pai D'Égua" é uma expressão típica do paraense.

Basicamente, serve como um adjetivo positivo para quase qualquer coisa. "Essa miss é Pai D'Égua", portanto = aí sim!

A expressão e a Miss Pará 2013 não são a única coisa a chamar atenção na terra de Gaby Amarantos Vale lembrar que o Estado do Norte do Brasil teve até referendo para discutir sua divisão.

Iguaria tão típica do Estado que leva até seu nome no meio, a castanha-do-pará é bem popular em vários (todos?) cantos do país. Ela ganhou popularidade quando descobriram que sua noz é rica em selênio, substância que reduz o risco de câncer de pulmão e de próstata. Além disso, também retarda o envelhecimento, combatendo os radicais livres, . A castanha fica dentro de um ouriço que cai das castanheiras, árvores gigantes da mata amazônica.

Assim como tem belas mulheres, o Pará tem uma das dez mais belas praias de rio do mundo, Alter do Chão (região de Tapajós). E nem é a gente quem diz isso: a distinção foi feita pelo jornal britânico "The Guardian". O único problema é que ela fica submersa durante meses na época de cheia do rio Tapajós. Bom mas dura pouco. =/