Topo

Miss Universo 2014 será escolhida neste domingo

Melissa Gurgel é a representante brasileira no Miss Universo 2014 neste domingo - Darren Decker/Miss Universo
Melissa Gurgel é a representante brasileira no Miss Universo 2014 neste domingo Imagem: Darren Decker/Miss Universo

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 06h00

A final do concurso Miss Universo 2014 acontece neste domingo (25), a partir das 23h (no horário de Brasília), na arena da Universidade Internacional da Flórida, em Miami. No Brasil, a Band e o canal fechado TNT vão transmitir o certame ao vivo.

São 88 candidatas disputando quem será a sucessora da venezuelana Gabriela Isler, a vencedora de 2013. Como sempre, as candidatas finalistas terão de responder às perguntas feitas pelos jurados, sendo que uma delas será escolhida entre as sugestões enviadas por internautas.

As misses chegaram à Flórida no começo do mês e, desde então, participaram de inúmeros eventos, como leilões beneficentes, jantares, desfiles e visitas, inclusive ao ateliê do brasileiro Romero Brito.

O concurso será apresentado por Natalie Morales e Thomas Roberts, ambos apresentadores de TV nos EUA. Jeannie Mai fará os bastidores do evento, mais uma vez. As atrações musicais confirmadas são Nick Jonas e Prince Royce.

A beldade que tenta trazer o título para o nosso país é a cearense Melissa Gurgel. Apenas duas brasileiras já venceram o Miss Universo, Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968. Será que chegou a nossa hora?

Nesta quarta-feira (21), as 88 candidatas ao posto participaram de um desfile preliminar usando vestido de gala e biquíni. Na ocasião, as 15 semifinalistas já foram escolhidas pelos jurados, mas o resultado só será divulgado hoje.

Torcida

Em entrevista ao portal da Band, o irmão de Melissa, que está em Miami para torcer pela miss, está confiante. "A Melissa estava maravilhosa. Essa coroa já é dela, se Deus quiser", disse. "Ela tem muita atitude e presença de palco. A passarela é perfeita e o carisma é universal".

O UOL Tabloide também está na torcida. Boa sorte, Melissa!