Terremoto de 6,8 graus afeta o norte e centro do Chile
Santiago, 7 Nov 2015 (AFP) - Um terremoto de 6,8 graus de magnitude afetou na madrugada deste sábado as regiões norte e central do Chile, informaram o Escritório Nacional de Emergências (Onemi) e o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), sem o registro de vítimas ou grandes danos, segundo as autoridades.
O tremor aconteceu às 4H31 locais (5h31 de Brasília), com epicentro 17 km ao oeste de Punitaqui, na região de Coquimbo (norte), informou o Centro Sismológico Nacional, área que foi epicentro de um terremoto em 16 de setembro.
O Onemi decretou estado de precaução por probabilidade de um "tsunami menor" na costa do Chile, mas cancelou a medida poucos minutos depois.
Vários tremores secundários foram registrados nos minutos posteriores ao terremoto.
O Onemi informou que "não foram reportados danos a pessoas, alteração dos serviços básicos ou de infraestrutura produto do terremoto".
O único problema detectado foi a interrupção do fornecimento de energia elétrica em vários pontos da região de Coquimbo.
O terremoto de 8,3 graus e o posterior maremoto de setembro deixaram 15 mortos e mais de 16.000 desabrigados.
Em fevereiro de 2010, um terremoto de 8,8 graus, seguido por um tsunami, deixou mais de 500 mortos e desaparecidos no sul do país. Os danos chegaram a 30 bilhões de dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.