Canadense é detido por abuso de menor em balneário mexicano de Acapulco

México, 29 Mar 2016 (AFP) - Um turista canadense de 68 anos foi detido acusado de abuso sexual depois de beijar na boca e tocar uma menina de três anos no balneário mexicano de Acapulco (sul), informaram autoridades locais nesta segunda-feira.

"Walter Suk, o cidadão canadense acusado de abuso sexual de menores, será apresentado ante o juiz penal", informou a procuradoria do estado de Guerrero em um comunicado.

Segundo meios de comunicação locais, o homem beijou na boca e tocou a menor na rua e em plena luz do dia quando muitas pessoas passeavam por Acapulco, numa época de grande movimento pelo feriado da Semana Santa.

O jornal El Universal divulgou um vídeo no qual o canadense reconhece que beijou a menina enquanto lança expressões de escárnio e mostra a língua para a câmera.

"Porque eles gostam e eu gosto deles", afirma o canadense em um espanhol confuso ao ser gravado por um pedestre que passava pela rua.

"A menor vitimada recebeu o atendimento correspondente para sua proteção e cuidado" da procuradoria e do Sistema para o Desenvolvimento Integral, acrescentou o comunicado.

Após a detenção, no fim de semana, a procuradoria notificou o consulado canadense sobre a situação de Suk.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos