Príncipe George 'comanda' avião de caça

Londres, 8 Jul 2016 (AFP) - Antes mesmo de completar três anos, o príncipe Georges realizou o sonho de milhares de crianças ao assumir nesta sexta-feira os comandos de um avião de caça sob o olhar atento e orgulhoso do seu pai, o príncipe William.

O duque de Cambridge ajudou seu filho a se sentar no cockpit de um "Hawk", o jato emblemático dos "Red Arrows", a equipe acrobática da Força Aérea Real durante um show aéreo em Fairford, no no sudoeste da Inglaterra.

Com um capacete azul e proteção para os ouvidos, George, que completa três anos de idade em 22 de julho, também embarcou em um helicóptero "Squirrel", acompanhado por sua mãe Kate, enquanto que William estava no banco do piloto.

"Como eu esperava, o príncipe George ficou um pouco impressionado com o ruído e o fato de estar dentro de um helicóptero", relatou o tenente Jim Hobkirk que acompanhou a família real durante a visita.

George demonstrou, no entanto, "muito interesse no rotor de cauda (na parte de trás do aparelho) Eu imagino que o duque havia falado com ele sobre essa parte, porque ele não parava de dizer 'rotor de cauda", disse o tenente.

O príncipe William conhece bem o helicóptero em questão, uma vez que é no mesmo dispositivo que ele passou sua licença de piloto, um trabalho que exerce hoje parcialmente em um serviço de ambulância aérea.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos