Topo

Homem ataca policiais com faca e Bélgica suspeita de ato terrorista

Parte de uma faca permanece no local onde um homem atacou dois policiais, no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas - Olivier Matthys/ AP
Parte de uma faca permanece no local onde um homem atacou dois policiais, no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas Imagem: Olivier Matthys/ AP

Em Bruxelas

05/10/2016 11h16

O ataque com faca ocorrido nesta quarta-feira (5) por um homem contra dois policiais no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas, pode ser um ato terrorista, disse o Ministério Público belga.

"Contamos com elementos para acreditar que se trata de um ataque terrorista", disse o porta-voz do ministério, Eric Van Der Sypt.

Um homem feriu os dois policiais com uma faca antes de ser detido.

O criminoso feriu um dos policiais no abdome e o outro no pescoço, afirmou a porta-voz da Promotoria de Bruxelas, Jennifer Vanderputten.

Os agentes estão fora de perigo.

Após a agressão, que aconteceu em uma avenida importante do bairro de Schaerbeek, o criminoso tentou fugir, mas uma patrulha policial conseguiu realizar a detenção.

Vanderputten confirmou que o homem foi ferido por um tiro em uma perna.

A capital da Bélgica, que se encontra em estado de alerta, foi cenário de um atentado em 22 de março que deixou 32 mortos.

No dia 7 de setembro, um homem tentou esfaquear dois policiais no bairro de Molenbeek, onde moravam algumas pessoas envolvidas nos atentados de Paris de 13 de novembro, que deixaram 130 mortos.

Dois agentes foram feridos em um ataque com faca em 6 de agosto em Charleroi (sul) por um homem que gritou "Allahu Akbar" (Alá é grande), antes de ser morto pelas forças de segurança.

Onde ocorreram os ataques em Bruxelas

AFP