Sobe para 36 número de mortos em explosão de fogos no México

México, 25 dez 2016 (AFP) - O número de mortos na explosão registrada no maior mercado de fogos de artifício do México subiu para 36 neste sábado, depois de que uma mulher perdeu a vida devido à gravidade das suas queimaduras, informou uma autoridade hospitalar.

O Instituto Mexicano do Seguro Social anunciou em um comunicado "o lamentável falecimento da Sra. Isabel Carpio Lozano, de 39 anos de idade", que estava sendo atendida por especialistas em um hospital de traumatologia.

A paciente chegou ao centro médico "com queimaduras em 90% do corpo. Hoje [sábado] faleceu em consequência de uma falência orgânica múltipla cardiovascular, pulmonar, renal e hematológica", acrescentou a nota.

A tragédia ocorreu na tarde de terça-feira no mercado conhecido como San Pablito de Tultepec, uma pequena população próxima à capital, em um momento de grande atividade, com gente comprando fogos para as festas de fim de ano.

No total, 26 pessoas morreram no local, e outras 10 em hospitais.

Ao remover os escombros do mercado, que ficou praticamente destruído, as autoridades encontraram extremidades de corpos que estão sendo analisadas para determinar se pertencem a vítimas que não foram contabilizadas.

Vários dos quase 60 feridos na explosão permanecem em estado muito grave, segundo as autoridades. Um deles, uma criança com queimaduras muito graves, foi levada a um hospital especializado de Galveston, nos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos