Topo

Kuczynski e Trump se reunirãosexta-feira nos Estados Unidos

22/02/2017 21h51

Lima, 23 Fev 2017 (AFP) - O presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, e seu contraparte dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirão na sexta-feira na Casa Branca, onde conversarão sobre a luta contra as drogas, o crescimento econômico e o reforço da democracia, informou o primeiro-ministro, Fernando Zavala.

"O presidente Kuczynski será o primeiro presidente latino-americano a ser recebido pelo presidente Donald Trump", destacou Zavala durante uma coletiva de imprensa na qual confirmou que o encontro entre ambos se concretizará na sexta-feira.

Segundo o primeiro-ministro, Kuczynski e Trump "conversarão sobre cooperação bilateral, o fortalecimento da democracia, a luta contra as drogas, o crescimento econômico, entre outros temas".

No domingo 12 de fevereiro, Kuczynski e Trump mantiveram uma conversa por telefone em que o presidente americano o convidou para uma reunião na Casa Branca.

Zavala também informou que o presidente peruano se encontrará com o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, na sexta-feira, em Nova York.

O presidente peruano permanecerá nos Estados Unidos entre os dias 23 e 27 de fevereiro.

Kuczynski comparecerá em 25 de fevereiro à Universidade de Princeton, onde fará uma explanação sobre a situação atual do Peru na região. Depois será premiado com a máxima distinção outorgada pela instituição a ex-alunos.