Topo

Homem morre após explosão de bomba que carregava

24/03/2017 15h32

Dacca, 24 Mar 2017 (AFP) - Um homem armado com explosivos morreu nesta sexta-feira (24) quando a carga que levava deflagrou próximo ao aeroporto internacional de Daca, informou a polícia.

O indivíduo se aproximou de um posto de controle da polícia na estrada do aeroporto de Hazrat Shahjahal quando a carga explodiu.

"O homem que transportava a bomba faleceu", disse À AFP Yusuf Ali, porta-voz da polícia de Daca. Não se informou se ele mesmo acionou os explosivos ou se o posto de controle era seu alvo.

Um incidente parecido ocorreu há uma semana. Duas pessoas ficaram feridas em um atentado suicida frustrado em um acampamento de uma unidade de elite das forças de Segurança, próximas ao aeroporto.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque.

Bangladesh lançou uma ampla operação contra grupos extremistas, responsáveis por inúmeros ataques nos últimos meses contra ateus, minorias religiosas e estrangeiros.

Em julho, um atentado contra um restaurante frequentado por turistas em bairro residencial de Daca, que deixou 22 mortos, 18 deles, estrangeiros. O EI também reivindicou esse ataque.

sj-sa/gde/cls/es/me/bn/