Mensagem enigmática de Trump no Twitter viraliza
O presidente americano, Donald Trump, escreveu um tuíte na madrugada de quarta-feira com uma palavra estranha, "covfefe", que rapidamente se transformou no assunto mais comentado nas redes sociais.
"Apesar da constante imprensa negativa covfefe", escreveu Trump no Twitter.
Além de uma frase que parece cortada, o que significa "covfefe"? Uma mensagem cifrada para Vladimir Putin? Ou um erro de digitação? Piadas e comentários sarcásticos dominaram o Twitter, e #covfefe se tornou o principal tema na rede social.
Consultado sobre o assunto, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, garantiu que "o presidente e um pequeno grupo de pessoas sabem exatamente o que ele queria dizer".
Os comentários incluíam uma tradução em tom de piada do russo que dizia que "'Covfefe' poderia significar "Eu renuncio". Também foi citada a frase "drenar o covfefe", uma brincadeira com a promessa eleitoral de Trump de "drenar o pântano", em referência a Washington.
"Covfefe é uma palavra formidável, ponto - Sean Spicer amanhã", escreveu um internauta, ao ironizar a possível reação do porta-voz do presidente.
Para evitar uma confusão, o Regent's English Language Center de Londres escreveu: "Para todos os nossos estudantes de língua inglesa, podemos confirmar que covfefe não é uma palavra inglesa. Ainda".
Pela manhã, comentaristas especulavam que Trump quis apenas dizer "coverage", para falar da "cobertura" da imprensa.
Às 9h45 GMT (6h45 de Brasília), o tuíte de Trump, que havia sido retuitado 120.000 vezes e compartilhado 39.000 vezes, foi apagado, mais de cinco horas depois da publicação.
Pouco depois, o próprio Donald Trump aumentou as especulações ao escrever na rede: "Quem pode saber o verdadeiro significado de "covfefe"??? Aproveitem!", em uma pouco frequente demonstração de humor autodepreciativo.
O presidente americano é conhecido pelas mensagens no Twitter publicadas a qualquer hora do dia, que podem ser comentários tanto sobre um programa de TV apresentado por Arnold Schwarzenegger quanto sobre o "ENORME déficit comercial com a Alemanha".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.