Míssil mata mãe e filho em Cabul

Cabul, 5 Jul 2017 (AFP) - Uma mulher e seu filho morreram nesta quarta-feira quando um míssil atingiu a casa em que moravam na zona oeste da Cabul, informou o porta-voz do ministério do Interior do Afeganistão.

Outra criança, também membro da família, foi ferida no ataque, que aconteceu pouco depois das 11h30 e ainda não foi reivindicado, indicou à AFP Najib Danish.

"Dois mísseis foram disparados a partir de um local não identificado, um dos quais atingiu uma área residencial e outro um depósito de armazenamento" de águas residuais, que não causou vítimas, informou.

"Equipes da polícia foram mobilizadas para procurar os responsáveis", disse ele.

A capital afegã sofre com disparos de mísseis, geralmente mal ajustados e quase sempre lançados à noite. A autoria desses disparos é atribuída ao Talibã.

Em 6 de junho, um míssil caiu no parque da embaixada da Índia em Cabul, em plena luz do dia, enquanto uma conferência sobre a paz e a segurança no Afeganistão era realizada.

Poucos dias antes, em 31 de maio, um ataque com caminhão-bomba fez pelo menos 150 mortos e mais de 400 feridos na zona das embaixadas de Cabul. O ataque nunca foi reivindicado.

O Afeganistão enfrenta um aumento da violência por parte dos rebeldes talibãs e do Estado Islâmico.

us-ach/roc/cro/erl/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos