PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Tiroteio deixa seis mortos na fronteira Venezuela-Colômbia

26/08/2017 22h12

Caracas, 27 Ago 2017 (AFP) - Seis pessoas morreram, neste sábado (26), em um confronto entre militares e um grupo armado na fronteira da Venezuela com a Colômbia - informou o comandante do Exército venezuelano, major Jesús Suárez Chourio.

Dois militares ficaram feridos no tiroteio com homens do bando Los Rastrojos, acrescentou.

O incidente coincide com os exercícios militares ordenados pelo presidente Nicolás Maduro diante "da ameaça militar" e das sanções dos Estados Unidos contra a Venezuela, mas Suárez Chourio descartou relação com as manobras.

Uma mulher foi capturada e, de acordo com Suárez, "está dando informações valiosas para esclarecer esse fato e chegar às conexões desses criminosos na Venezuela".

Los Rastrojos chegou a ser considerado um dos principais grupos criminosos da Colômbia, mas as autoridades desse país afirmam que foi desmantelado em setembro de 2016.

Os 2.200 quilômetros de fronteira comum entre Venezuela e Colômbia têm sido palco de tensões constantes nos últimos anos. Os postos fronteiriços permaneceram fechados entre agosto de 2015 e agosto de 2016 por ordem de Maduro, depois de um ataque de supostos paramilitares colombianos contra uma patrulha militar venezuelana.

Internacional