PUBLICIDADE
Topo

Tumulto em estação de trem deixa 22 mortos em Mumbai

29/09/2017 06h27

Mumbai, 29 Set 2017 (AFP) - Ao menos 22 pessoas morreram nesta sexta-feira em um tumulto em uma estação ferroviária de Mumbai em um horário de muito movimento.

Avinash Supe, diretor do hospital KEM, informou à AFP o balanço de 22 mortos. Tanaji Pawar, porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres de Mumbai, afirmou que o número pode aumentar nas próximas horas.

O tumulto, que não teve a causa determinada, aconteceu em uma passarela que liga as estações de Elphinstone e Parel, na zona sul de Mumbai.

"Havia muita gente na passarela. Todos tentaram sair ao mesmo tempo e parece que alguém escorregou e caiu, provocando a confusão", declarou Anil Saxena, porta-voz da companhia ferroviária Indian Railways.

Outro porta-voz da Indian Railways, Ravindra Bakhar, confirmou o balanço de 22 mortos, 14 homens e oito mulheres, e 32 passageiros feridos.

Os canais de televisão exibiram imagens de passageiros tentando reanimar os feridos inconscientes com massagens cardíacas.

Os trens locais são a coluna vertebral do sistema de transporte urbano em Mumbai, uma megalópole de 20 milhões de habitantes. Quase 7,5 milhões de pessoas usam diariamente este meio de transporte.