Topo

Avião derrapa em pista congelada do aeroporto de Boston

Avião da companhia JetBlue derrapou na pista de pouso de Boston - Yuval Gonczarowski/via REUTERS
Avião da companhia JetBlue derrapou na pista de pouso de Boston Imagem: Yuval Gonczarowski/via REUTERS

Em Washington

26/12/2017 11h21

Um avião da companhia JetBlue derrapou na segunda-feira (25) à noite na pista gelada do aeroporto de Boston, sem que o incidente, provocado pelas condições climáticas, tenha causado feridos, informou a companhia aérea americana nesta terça-feira (26).

A aeronave, que partiu de Savannah, no sul dos Estados Unidos, "saiu da pista logo após seu pouso às 19h15 (22h15 de Brasília). Não temos conhecimento de nenhum ferido", escreveu JetBlue em um comunicado.

Os passageiros do voo JetBlue 50 foram transportados de ônibus da pista coberta de neve até um terminal do aeroporto Logan de Boston, acrescentou a empresa.

"Está tudo bem. Nós apenas derrapamos no gelo", declarou após a aterrissagem um piloto aos controladores de tráfego aéreo, de acordo com uma gravação recebida pela ABC.

Vários passageiros comentaram o incidente, descrevendo um giro de 180 graus da aeronave.

"De repente, começamos a deslizar, depois a girar e girar e acabamos em uma área com bastante neve", disse Jerry Hokansa ao canal local WTOC.

"Foi impressionante porque tudo estava bem (...) então, de repente, as coisas se complicaram e aconteceu muito rapidamente, mas minha filha dormiu durante todo o pouso", contou Steve Chisolm, também entrevistado pelo WTOC.