Incêndio na Trump Tower deixa um ferido grave

Nova York, 8 Jan 2018 (AFP) - Um incêndio no telhado da Trump Tower, a luxuosa torre da Quinta Avenida de Nova York, onde o presidente Donald Trump mora, deixou um ferido em estado grave.

O presidente e sua esposa não se encontravam em sua residência particular no momento dos fatos, e sim na Casa Branca.

O fogo começou no sistema de ventilação e calefação do prédio pouco antes das 07h00 local e foi controlado cerca de uma hora e meia depois por 84 bombeiros enviados ao lugar, segundo porta-voz da corporação Ken Reilly.

Duas pessoas foram atentidas no lugar e uma terceira foi hospitalizada em estado grave, e corre risco de morte.

"Houve um pequeno fogo elétrico em uma torre de esfriamento no teto da Trump Tower. Os bombeiros de Nova York chegaram em minutos e fizeram um trabalho incrível", tuitou Eric Trump, filho do presidente e que, como vice-presidente das Organizações Trump, tem seu escritório no prédio.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram uma grande coluna de fumaça branca sobre o teto do icônico prédio.

Treze pessoas morreram em 28 de dezembro em um incêndio em um prédio de apartamento iniciado por um menino que brincava em uma cozinha no Bronx, no pior caso de Nova York em 25 anos.

Um pequeno incêndio que não deixou feridos também atingiu na quarta-feira passada a propriedade do ex-presidente Bill Clinton em Chappaqua, 65 km ao norte de Manhattan, no estado de Nova York. Os Clinton não se encontravam em casa.

cat-lbc/tm/cn

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos