Forte tremor é sentido em Caracas e em vários estados da Venezuela
Caracas, 27 dez 2018 (AFP) - Um forte tremor foi registrado em Caracas e em vários estados da Venezuela na madrugada desta quinta-feira (27) - informou a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis).
Segundo a Funvisis, o sismo registrado à 4h59 local (6h em Brasília) teve magnitude 4,9 e aconteceu 12 quilômetros ao noroeste de Valencia (norte, estado de Carabobo), a 9,4 quilômetros de profundidade.
Usuários do Twitter relataram terem sentido o tremor em estados como Aragua, Miranda, Carabobo, Cojedes, Lara, Trujillo, Táchira e Mérida.
Na capital, Caracas, moradores saíram de suas casas após o fenômeno. Houve pelo menos três réplicas, a mais alta delas de magnitude 4,5.
"Minha cama balançou bastante. Me assustei muito. Os cachorros latiam, e meus vizinhos foram pra rua, porque depois foram sentidos mais tremores", disse Karina Salcedo, uma moradora de Caracas, à AFP.
Em Valencia, epicentro do tremor, "o abalo foi forte", contou Wilfredo Corniel.
Em 5 de dezembro passado, outro sismo de magnitude 4,6 foi registrado na localidade de San Felipe, estado de Yaracuy (norte). Caracas e vários estados foram afetados.
Já em 21 de agosto um prolongado sismo de magnitude 7,3, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), sacudiu a Venezuela e Trinidad y Tobago. Houve pânico e danos materiais, mas não deixou vítimas.
Registrado inicialmente como sendo de magnitude 6,3 pela Funvisis e depois corrigido para 6,9, esse sismo é, até agora, um dos mais fortes já registrados na Venezuela.
mbj/erl/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.