Moçambique registra cinco casos de cólera após ciclone e inundações
Beira, Moçambique, 27 Mar 2019 (AFP) - As autoridades de Moçambique informaram, nesta quarta-feira (27), o registro de cinco casos confirmados de cólera neste país pobre da África Austral, afetado desde meados de março por um ciclone e por inundações que deixaram mais de 400 mortos.
"Temos cinco casos de cólera confirmados. São em Beira e seus arredores", disse o diretor nacional de Saúde, Ussein Isse, em entrevista coletiva em Beira, uma cidade de meio milhão de habitantes destruída em parte pelos embates do clima.
"Terá mais, porque cólera é uma pandemia. Quando há um caso, podemos temer outros", acrescentou. "Estamos pondo em marcha medidas preventivas para limitar o impacto" dessa epidemia, frisou.
Segundo o último balanço das autoridades, o ciclone e as inundações deixaram 468 mortos no país. Além disso, 1,8 milhão de pessoas também foram afetadas, segundo a a ONU.
ndy-bed/pc/ra/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.