Austrália tem o dia mais quente já registrado: 40,9º C
A Austrália teve ontem o dia mais quente desde o início dos registros, com uma temperatura média máxima de 40,9 ºC no país, anunciaram as autoridades hoje.
O recorde anterior era de 40,3 ºC, registrado em janeiro de 2013.
Os meteorologistas acreditam que o recorde será batido novamente nos próximos dias devido à onda de calor no país, que agrava os incêndios florestais na costa leste.
"Os dados preliminares mostram que ontem foi o dia mais quente já registrado, com temperaturas que superaram os 45 graus centígrados no interior do país e uma massa de ar quente muito extensa", declarou a meteorologista Diana Eadie.
"A onda de calor se intensificará hoje", completou.
De acordo com as autoridades, a onda de calor avança no centro do país em direção ao leste, onde as chamas devoraram dezenas de milhares de hectares de vegetação e destruíram mais de 700 casas.
Os incêndios provocaram a indignação de muitos australianos, que protestaram contra a passividade do governo do primeiro-ministro conservador Scott Morrison na luta contra a mudança climática.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.