PUBLICIDADE
Topo

Sobe para 170 número de mortos por novo coronavírus na China

A região de Hubei, epicentro da epidemia, também registrou 1.032 novos casos confirmados - Tyrone Siu/Reuters
A região de Hubei, epicentro da epidemia, também registrou 1.032 novos casos confirmados Imagem: Tyrone Siu/Reuters

29/01/2020 22h29

Subiu para 170 o número de mortos pelo novo coronavírus na China, sendo que a região de Hubei registrou mais 37 mortes, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

O mais recente falecimento ocorreu na província de Sichuan (sudoeste do país).

A região de Hubei, epicentro da epidemia, também registrou 1.032 novos casos confirmados, além de outros 700 casos positivos no resto da China.

Agora, o número total de pessoas infectadas é de cerca de 7.700, superando assim a quantidade de contaminados pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) em 2002-2003.

Na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu ao "mundo inteiro a agir" a lutar contra o novo coronavírus, enquanto vários países evacuaram seus cidadãos da cidade de Wuhan, onde a nova epidemia surgiu.

Na quinta-feira, o Ministério da Saúde do Japão informou que três dos 206 cidadãos japoneses que foram evacuados nesta quarta-feira da cidade de Wuhan foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Além da China, já foram registrados casos em mais de dez países, sendo os mais recentes na Finlândia e nos Emirados Árabes Unidos.

As companhias aéreas de vários países suspenderam ou reduziram drasticamente seus serviços de chegada e partida da China, depois que os casos de transmissão do novo coronavírus foram verificados de pessoa para pessoa.

Iberia, British Airways Lufthansa e a indonésia Lion Air, entre outras anunciaram a suspensão de todos os seus voos para a China continental.

Já a Rússia limitará suas conexões ferroviárias com a China a partir de 31 de janeiro e manterá apenas em serviço a linha Pequim-Moscou.

Saúde